
Como a campanha de brindes do Mc Donalds tem como intuito a atração
dos consumidores infantis, causando assim uma experimentação e
fidelização do consumidor na raiz de sua formação de decisão.
A melhor maneira de se obter resultados seria uma campanha direcionada as
mídias que esses consumidores mais estão acostumados.
Utilizariamos grande foco em sites de brincadeiras e jogos online
infantis (terra jogos, iguinho, etc), redes sociais para crianças
(como clubpenguim), a utilização de midias tradicionais como televisão
não seria o foco primario de investimentos, e só seria utilizada em
canais de tv a cabo como nick, disney, discovery kids.



cenas do filme, pack shots dos bonecos e lanches em si. Para fechar,
uma animação do papai smurf "chancelando" a compra dos bonecos.
O Mc Donalds em si possui como concorrentes diretos as redes Bob's e
Giraffas para citar os maiores, e como concorrentes indiretos toda a
rede de restaurantes. Portanto para quebrar essa concorrencia maçiça,
torna-se de suma importancia a implementação de campanhas de brinde e
massificação do produto para o publico infantil, como já dito
anteriormente em sua "formação de gostos".
ELABORADO POR:
Alessandra Zamith
Fernanda Soares
Sheila Henrique